A tormenta e os pensamentos

Depois de um final de semana intenso de amor, compreensão e companherismo, pego as malas, o carro e vou embora, depois do meio-dia, para não ter de suportar acordar no mesmo lugar sem você.

É meio-dia e começa a chuva.

As horas passam, os quilômetros se acumulam, a cidade muda e, no outro dia, você está aí e eu aqui.

Uma lágrima cai do olho: é a saudade. Eu aqui, apaixonado, fazendo planos, buscando tempo, pensando em como consigo caber na sua vida.

Você aí, pensando nas suas obrigações de mãe, do trabalho, da carreira e em como será nossa próxima primeira vez.

A chuva não para em lugar nenhum. Parece que o Brasil inteiro está debaixo d'água nesse final de semana.

Raios! Trovões! Água!

Queria que isso acontecesse só lá fora, mas aqui dentro, no coração, também houve um alerta severo e entrei em estado de atenção. Nem queria.

A minha cabeça ficou ilhada com o seu sumiço.

E o meu coração, repentimanemnte, sem luz, desorientado.

O espírito que transbordava de felicidade, hoje desaba de tristeza junto com os carros alagados. E a culpa é minha!

Não segui a previsão do tempo e agora, molhado, ensopado, largado como um corpo no meio da correnteza tenho que esperar essa correnteza que já não sei onde vai parar.

        Já começo a duvidar se o sol nasceu pra todo mundo. 

        Jonas Rafael

        24/01/2025


 

Comments